Beneficiários do Bolsa Família relatam saques do auxílio por golpistas, até mesmo antes da data prevista.
Beneficiários do Bolsa Família estão denunciando que não conseguiram sacar a sua terceira parcela do auxílio emergencial porque o valor foi retirado por outra pessoa, um golpista. O RJTV mostrou casos nesta segunda-feira. Alguns tiveram o valor foi sacado até mesmo antes do prazo estabelecido para o beneficiário. Em nota, a Caixa Econômica Federal informou que está atuando com os órgãos de segurança para diminuir os riscos de fraudes e garantir um nível adequado de segurança no pagamento do Auxílio Emergencial O banco disse ainda que sob qualquer suspeita de crime a Polícia Federal é acionada e recebe todas as informações para as investigações e intervenções necessárias e que informações sobre eventos criminosos são repassadas exclusivamente às autoridades policiais, e ressaltou que presta "irrestrita colaboração nas investigações".
Quem teve algum problema para sacar o benefício pode contestar diretamente em qualquer agência. Caso seja comprovado o saque fraudulento, o beneficiário será devidamente ressarcido.
O banco alerta que os códigos SMS enviados para validação devem ser preenchidos exclusivamente nos aplicativos e sites oficiais, não devendo ser fornecidos para terceiros nem enviados por SMS ou WhatsApp. E que é muito importante que os cidadãos utilizem exclusivamente os canais oficiais da Caixa ou do Governo para buscar informações sobre o Auxílio Emergencial, pois possuem segurança. Os únicos canais oficiais para atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial são o site auxilio.caixa.gov.br, o telefone 111 e o aplicativo | Auxílio Emergencial
Nenhum comentário:
Postar um comentário