https://epoca.globo.com/brasil/lucas-12-operacao-contra-familia-de-flordelis-tem-nome-de-versiculo-biblico-sobre-hipocrisia-24602679
'LUCAS 12': OPERAÇÃO CONTRA FAMÍLIA DE FLORDELIS TEM NOME DE VERSÍCULO BÍBLICO SOBRE HIPOCRISIA
Trecho diz "não tenhais medo daqueles que matam o corpo e depois disso nada mais podem fazer"; na ação, sete pessoas foram presas pela morte do pastor Anderson do Carmo
Paolla Serra
24/08/2020 - 10:22 / Atualizado em 24/08/2020 - 12:42
A operação da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSGI) e do Ministério Público Estadual do Rio que prendeu sete envolvidos na morte do pastor Anderson do Carmo , na manhã desta segunda-feira (24), tem o nome de Lucas 12 . O trecho do versículo bíblico aborda o cuidado com a hipocrisia , dizendo que "não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido". A mulher de Anderson, a deputada federal Flordelis (PSD-RJ), é acusada de ser a mandante do crime.
De acordo com as investigações, antes do assassinato a tiros, Flordelis tentou matar o marido pelo menos quatro vezes - uma delas com veneno na comida. Ela não pôde ser presa na operação por ter foro privilegiado - o caso será enviado ao Superior Tribunal de Justiça. Até o momento, foram presos cinco filhos do casal (Adriano, André, Carlos, Marzy e Simone) e uma neta (Rayane). A Justiça ainda emitiu mandados de prisão contra dois homens que já estavam na cadeia: o filho apontado como autor dos disparos (Flavio) e um ex-PM (Marcos). Um sétimo filho (Lucas), que já tinha sido preso por conseguir a arma, foi denunciado.
Policiais civis durante a operação na casa da família de Flordelis Foto: Reprodução/TV Globo
Segundo o delegado Allan Duarte, titular da DHNSGI, o nome Lucas 12 foi escolhido pela equipe que investiga o assassinato. Anderson foi morto dentro da própria casa no bairro Badu, em Niterói, no dia 16 de junho do ano passado. Na ocasião, a esposa da vítima disse que o pastor teria sido morto durante um assalto. Ela informou ainda que eles tinham sido seguidos por suspeitos em uma moto quando retornavam para casa.
As investigações mostraram, no entanto, que Flordelis planejou o assassinato por questões financeiras.
"O inquérito chegou a esta conclusão: que ela planejou esse assassinato covarde. Motivação é porque ela estava insatisfeita com a forma que o pastor Anderson tocava a vida e fazia a movimentação financeira da família", explicou o delegado Antônio Ricardo Lima Nunes, chefe do Departamento de Homicídios.
O pastor Anderson do Carmo ao lado de Flordelis Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário