BLOG MÁRCIO ADRIANO NEWS

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

A FONTE DA INFORMAÇÃO REVISTA ISTOÉ :

Crédito:  Antonio Cruz/Agência Brasil

STJ afasta Witzel do governo do Rio; Pastor Everaldo é preso.

O ministro do Superior Tribunal de Justiça Benedito Gonçalves, relator da Operação Placebo, afastou o governador do Rio Wilson Witzel do cargo por 180 dias, em razão de supostos desvios da Saúde do Estado. A medida faz parte da Operação ‘Tris in Idem’ que faz buscas em seis Estados e no Distrito Federal. Alvo da operação, o presidente do PSC, Pastor Everaldo, foi preso na manhã desta sexta-feira. 
A Polícia Federal está nas ruas para prender outras 16 pessoas, incluindo o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Lucas Tristão.
Entre os alvos das buscas da ‘Tris in Idem’ estão a primeira-dama Helena Witzel e André Ceciliano, presidente da Alerj. Agentes estiveram na sede administrativa na Casa na rua da Alfandega, a poucos metros do Palácio Tiradentes. A PF também cumpre mandados no Palácio Laranjeiras, no Palácio Guanabara e na residência do vice-governador.
A Procuradoria-Geral da República informou que ao todo são cumpridos 17 mandados de prisão – seis preventivas e 11 temporárias – e 72 de busca e apreensão. As ordens são cumpridas no Distrito Federal e em seis Estados: Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Alagoas, Sergipe, Minas Gerais. Um endereço no Uruguai também é alvo da operação – um dos investigados cuja prisão preventiva foi decretada estaria no local, indicou a PGR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário